domingo, 22 de outubro de 2017

Cavaleiros do Zodíaco – Álbum Oficial da Panini

Capa do álbum dos Cavaleiros do Zodíaco

Cavaleiros do Zodíaco – Livro Ilustrado Oficial da Panini

Capa do álbum dos Cavaleiros do ZodíacoCavaleiros do Zodíaco tem uma importância enorme em minha vida, não apenas por ser o único anime seriado que eu realmente assisti TODOS até hoje, ser o único que eu gosto, ser o único que eu considero bom, mas também por conta de grandes aprendizados de valores. Quem me acompanha já sabe que eu não suporto um monte de animês e mangás, mas de CdZ eu tenho tudo. TUDO.  Mangás, livros, revistas Herói, DVD’s, brinquedos, Cloth Myth e agora : O novo álbum oficial de figurinhas da Panini !

Quando soube do lançamento na hora eu me interessei, e comecei a esperar aparecer nas bancas da minha cidade. Só que de repente meu porteiro do prédio me interfona dizendo que tinha algo pra mim lá. Fui curioso e quando abro o envelope… TCHAM ! O álbum com um monte de pacotinhos de presente da Panini. Eu mal pude acreditar.. fiquei procurando microfones e câmeras escondida por toda a minha casa. Como eles sabiam? Ninjas na velocidade da luz ?

O Álbum

Este álbum vem em comemoração aos 30 anos de Cavaleiros do Zodíaco. É muito bonito, colorido, e tem a fase clássica dos cavaleiros, pequenos textos sobre os personagens e muitas figurinhas pra colar. São 192 figurinhas, sendo 48 especiais ( 24 metalizadas + 24 de vinil ). O papel é ótimo, capa e design com a típica qualidade normal dos álbuns de figurinhas da Panini. É uma coleção exclusiva, que mesmo no alto dos meus 40 anos, me remeteu à época que eu não deixava de ter meu horário sagrado em frente à TV pra acompanhar toda a saga dos protetores de Atena. 

Cavaleiros do ZodíacoO livro ilustrado ( óia que chique este nome, né ? Livro Ilustrado ! rs… rs… ) tem 48 páginas e cada cavaleiro de bronze tem páginas duplas, com um quadro de perfil com dados físicos, poderes, técnicas e um cromo metalizado com a sua respectiva Pandora Box e um cromo de vinil com a armadura do desenho animado. Além de Atena, o Seiya, Shiryu, Hyoga, Shun e Ikki tem seus espaços mais do que enormes e os cavaleiros de bronze secundários tem até mais espaço do que os cavaleiros de prata, teoricamente mais fortes. A nostalgia é dupla: Primeiro por conta dos personagens, segundo por ser um álbum de figurinhas.

Como sou colecionador, sendo coleção eu já adoro. Considerando que figurinhas foi a primeira coisa que colecionei, fica mais legal ainda. Mais especial ainda. Os Cavaleiros de Ouro tem uma página pra cada também e várias passagens e narrativa da série clássica das 12 casas estão presentes. Mas a verdade é que a gente nem liga, a gente quer mesmo é ter todas as figurinhas e ficar babando em cima.

Brinde !

Sim um brinde especial que acompanha o álbum, que é um pôster que traz as 12 casas como mostrado no anime, só que com espaço pra colar as 12 armaduras de ouro das figurinhas de vinil especiais. Adorei esta idéia. São figurinhas de formato normal, porém com transparência. Então, você cola ela em qq lugar e somente a armadura aparece. Fora que o pôster é lindo ! 

Uma das coisas mais legais disso tudo é que o álbum mantém o visual, mantém o design, e não se preocupa em atualizar nada e nem redesenhar. Apenas cumpre o propósito nostálgico que é a gente lembrar exatamente como era o desenho, com uns quadros e momentos clássicos, personagens marcantes e figurinhas com uma qualidade de impressão e material que eu realmente não tenho queixa alguma.

Pra não dizer que tudo são flores, tem um ou outro texto que você percebe uma falta de pesquisa dos redatores. Ainda hoje acaba acontecendo de um tradutor ou mesmo ou redator não ser o especialista no assunto do que edita, mas ao mesmo tempo, em um álbum que o foco é o visual, duvido que 90% dos colecionadores vão ler e os que lerem, não se importarão com isso, assim como eu não me importei.

Tiragem extra

Com apenas uma semana do lançamento, o sucesso foi tão grande que a Panini já encomendou uma nova tiragem do álbum porque a procura foi enorme. Estou curioso pra encontrar os marmanjos como eu que estão fazendo esta coleção “de criança“. Todo mundo sabe que a criança dentro de nós nunca morre. Portanto, é esta criança que também quer ver seu adulto feliz e sabe onde fica a carteira, que vai lá e investe os R$ 6,90 do álbum e os R$ 1,50 nos pacotinhos de figurinhas, não é ? 

Aliás, os pacotinhos vem com 5 figurinhas e não tem figurinhas difíceis! E se você é do tipo que não quer ficar comprando em banca ou tendo que trocar com os amigos, pode entrar no site da Panini e comprar de 40 em 40 as figurinhas até completar o álbum. Eu não faço isso, a graça está na jornada e não no final. Adoro trocar, conversar com as pessoas, correr atrás daquela ultima que falta. O álbum completo é a meta e o troféu. Mas o tesão da coleção está em seu processo de seu preenchimento !

Fiz um video com o unboxing quando ele chegou, que você pode assistir aqui !

Outra coisa, se por algum motivo não tiver na sua cidade, encontre direto na loja online da Panini, aqui: http://loja.panini.com.br/

Está colecionando ou pensando em colecionar ? Comente aí embaixo o que achou do álbum e se quiser trocar repetidas, me chama !

Abraços do Quadrinheiro Véio !

 

Leia também sobre os Quadrinhos de Avatar, aqui !!

About The Author

Sou um leitor de Quadrinhos e fã de cinema desde que me entendo por gente. Minha primeira "revistinha" ganhei da minha mãe em 1983 e desde então não parei mais de ler. Portanto este é um blog de um cara que começou a ler HQs há mais de 30 anos e continua apaixonado por este universo !

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *