segunda-feira, 18 de junho de 2018

Franklin Richards – Filho de um Gênio

Olá Quadrinheiro !

Franklin RichardsEste artigo é sobre uma publicação bem divertida e despretenciosa, que eu particularmente curti muito e conseguiu me tirar boas risadas. Quem acompanha meu blog a um tempo, sabe que minha equipe preferida da Marvel é o Quarteto Fantástico. E embora as principais historias do Quarteto sejam apenas com os 4 heróis, também existe nas HQ’s um garotinho muito “gente fina”, filho do Reed com a Sue: Franklin Richards ! Nas HQ’s ele tem um super poder muito grande: o de alterar a realidade. Franklin Richards é um mutante e futuramente vai acabar entrando pros X-Men. Aliás, em varias historias ele tem uma participação fundamental e em alguns futuros alternativos ele é peça chave. Na super clássica ” Dias de um futuro do Passado”, Franklin Richards é um dos mutantes do futuro alternativo que estão fugindo dos Sentinelas e acaba morrendo no comecinho. Franklin RichardsJunto com a Rachel Summers, sua namorada nesta realidade. Franklin Richards é considerado um mutante nível Omega, tão poderoso que certa vez se tornou adulto e quando percebeu que estava causando muito estrago, antes de retornar para a sua idade correta colocou travas mentais em si mesmo para que pudesse ter uma infância normal e retomar seus poderes apenas quando estivesse adulto. Mas em determinado momento, Onslaught ( durante a mega saga Massacre ), raptou o garoto para usar os poderes de alterar a realidade e criar um novo mundo. Isso culminou com a “morte” de vários heróis da Marvel e com o nascimento da saga “Heroes Reborn“, que depois se provou ser um micro universo criado pelo próprio Franklin para preservar os heróis vivos e traze-los de volta mais a frente.

Franklin RichardsBom, esta é apenas uma pequena passagem sobre os poderes do Franklin Richards e e todo sofrimento que este pequeno loirinho passou… mas a publicação que eu comento hoje aqui é outra. Fora da linha do tempo normal do universo Marvel e muito divertida. Nas revistas ” Filho de um Gênio“, temos várias historias muito divertidas e curtinhas, com Franklin no melhor estilo “Calvin”, aprontando todas e sabendo disso. Sempre acompanhado do seu robozinho Herbie, que nesta historia é sua babá ( e que podemos comparar ao Haroldo, sem sua natureza animal ), ele faz de tudo. Desde viagens temporais até virar o laboratório do pai de cabeça pra baixo… muito divertido, pra gente rir um pouco e sentir o privilégio de ser fã de super-heróis ao ponto de ter publicações de humor tão inteligentes como esta. Até o estilo do desenho é inspirado no traço do Bill Watterson. Aquele menino cabecudo, pernas Franklin Richardscurtas, loirinho do cabelo bagunçado. Que detesta esportes, adora ciência, sente tédio o tempo todo. Uma homenagem tanto ao Calvin quanto ao Quarteto. Aliás, dadas as devidas considerações e separando as coisas, pra mim é uma das melhores publicações ligadas ao Quarteto.

Franklin RichardsAs historias são escritas por Chris Eliopoulos e Mark Sumerak. Chris é um letrista que, inclusive, colocava as letras nas 100 primeiras edições de Savage Dragon de Erik Larsen e também tem uma tirinha baseada em Calvin e Haroldo, chamada de Desperate Times. Além disso, escreveu alguns títulos de Star Wars para a Dark Horse Comics. Mark é argumentaste de vários títulos da Marvel também. E com esta serie do Franklin Richards receberam uma nomeação para o Premio Eisner e o Premio Harvey em 2005. Os desenhos são todos do próprio Chris Eliopoulos.

Recomendo fortemente a leitura deste formidável livro. Eu gosto de ler este tipo de historia bem devagar… um pouco por dia, porque é tão legal que a gente não quer que acabe. Se você gosta de HQ e as vezes não quer ler coisa séria, esta é a pedida.

Abraços do Quadrinheiro Véio !

Franklin Richards

Franklin Richards

Franklin Richards

Franklin Richards – Wikipédia, a enciclopédia livre

About The Author

Sou um leitor de Quadrinhos e fã de cinema desde que me entendo por gente. Minha primeira "revistinha" ganhei da minha mãe em 1983 e desde então não parei mais de ler. Portanto este é um blog de um cara que começou a ler HQs há mais de 30 anos e continua apaixonado por este universo !

Related posts

1 Comment

  1. Pingback: Batman Pequena Gotham - oquadrinheiroveio.com.br

Comments are closed.