sábado, 16 de dezembro de 2017

JediCon SP 2015

JEDICON SP 2015

Olá !

Hoje vou falar pra você sobre como foi a JediCon SP 2015, evento que tive a felicidade de presenciar e que foi incrivel, assim como é em todos os anos. A maior JediCon SP de todos os anos !

Vou contar um pouco da minha experiência em JediCon’s. Eu entrei pro Conselho Jedi Rio de Janeiro em 1997 e quando o Conselho Jedi SP ( CJSP ) foi criado, eu nem pensei, me inscrevi na hora. Ainda em 1999 teve a primeira JediCon, evento que não pude comparecer, mas em 2.000, eu fui na JediCon Rio de Janeiro. E, cá entre nós, foi um dos maiores acontecimentos da minha vida. O Conselho Jedi não é apenas um fã-clube. É uma casa de amigos, amigos loucos que acabam se tornando a nossa família. Conheci ( e ainda conheço ) pessoas incríveis. Seres humanos que são de tal ordem de excelência que até hoje eu considero muito mais próximos do que muitos parentes de sangue, tal a afinidade e amor que existe entre os membros. Muitas pessoas foram e vieram, estiveram mais presentes ou menos presentes. Os fundadores ainda estão por aí, e a amizade sempre continua. De 2.000 pra cá, só não compareci a uma edição, que foi a de 2014, por motivo de viagem. E este ano, lá estava eu de novo.

20151012174300E as JediCon’s foram sempre muito inesquecíveis… desde as primeiras, pequenas… tendo uma ou outra edição com 2 dias, com mais ou menos lojas, com mais ou menos atrações… e até uma com um convidado internacional: Jeremy Bulloch, o Boba Fett da trilogia clássica. Não conheço adjetivos suficientes pra descrever a emoção. Pouco tempo depois de conhecer Anthony Daniels ( C3PO ) em pessoa na Star Wars Exposition Brasil, lá estava o Boba Fett, sorridente, gentil, distribuindo autógrafos, fotos e simpatia.

1A JediCon SP 2015 é o assunto de hoje. E que assunto… passei o dia todo por lá como em todos os anos. Chegando antes dos portos abrirem e ficando l até dobrar a última mesa. Toda a programação foi divertida, e duas atrações musicais roubaram a cena. Quando as pessoas entravam, logo de cara havia um mar de stands de lojas ! Muita coisa legal de Star Wars e do universo Geek em geral. Mesas e mais mesas com naves, bonecos, brinquedos, roupas, acessórios… tinha de tudo, do importado ao artesanal. Nem vou entrar no mérito de preços. Havia todo tipo de preço e produto. 

Trilha sonora dos filmes rolando alto, um clima espetacular e com um impacto tremendo !

21Já no corredor em frente, um R2D2 de verdade, andando, bipando, e posando pra fotos com todo mundo. Os olhos das crianças brilhavam ( ok… os meus também ) ao estar do lado desta figura tão icônica e amada por todo fã. Em seguida as mesas e o artista brilhante que fez a arte das camisetas deste ano presente e pintando um Darth Maul em tempo real. Técnica de lápis de cor. Eu mal sei segurar um lápis, o cara faz profundidade e textura como um mestre !

Ao fundo, mais stands e o famoso mercado das pulgas, em que os fãs podia deixar pra vender alguns itens que não quisessem mais.

No andar debaixo, expositores de Lego, esculturas e muitas outras artes, enfeitavam a JediCon com muitos, mas muitos itens incríveis de deixar colecionadores de olhos secos e arregalados ! hahahaha…

13Descendo mais um andar, chegava-se ao pátio principal. Onde a gente encontrou durante o dia todo, muitos cosplayers de tudo que é personagem que você possa imaginar. Além de muitas crianças brincando, duelando e tirando muitas fotos. Neste andar também era possível ver os stands de vários fã-clubes de amigos, como Star Trek, Thunder Cats, Doctor Who e mais alguns. Uma arena ao fundo para o pessoal fazer duelos de Sabre de luz e no canto oposto o lugar que eu mais adoro numa JediCon: O auditório !

E a programação do auditório estava muito legal ! Não vou entrar em detalhes, mas tivemos palestras ótimas, com jornalistas como o Roberto Sadovsky e o André Gordirro, falando inclusive do seu novo livro, Portas do Inferno, que eu fiquei muito curioso para ler. E logo ! ( e fazer post aqui no blog também ). Estes dois falaram muito sobre a expectativa sobre os novos filmes. Também teve palestra com o Thales do Star Wars Wiki Brasil, falando sobre o novo Cânone de Star Wars e o pessoal do Judão comentando suas expectativas sobre como ficará o mundo após o episódio VII em dezembro. O pessoal do 15
Blades com mais um capitulo de sua apresentação de sabres muito bem coreografados e o ponto alto do
evento que foi a apresetacão da STXP ( SoundTrack Experience ), onde o Geek Batera Caio Gaonae banda executaram em ritmo de rock pesado vários temas de series e filmes acompanhado de um super video bem editado no telão e a super Banda Marcial de Cubatão, que em sua 3a apresentação em uma JediCon , nos emocionou muito, mas muito mesmo com temas de Star Wars, Indiana Jones, Frozen e Rocky !! Isso sem contar a surpresa ao final quando um Jedi aproveitou para pedir a mão da namorada em casamento, em pleno palco, tendo R2D2 em pessoa trazendo as alianças. É emoção de mais ! JediCon é sempre assim.

Ao final, o concurso de cosplays com muitas crianças e 3 vencedores de cada lado da força levando presentes pra casa. Fora o super sorteio do final do evento, com muitos, muitos brindes ótimos !

JediCon é isso. E as mais de 2.500 pessoas que passaram por lá neste domingo, 11 de outubro, sabem do que estou falando.

16O Conselho Jedi SP é um grupo de fãs. A galera faz o evento todo ano, no muque. Não ganham um centavo e se preparam com meses de antecedência para que os fãs tenha uma ótima experiência. É um evento que tem como premissa ser acessível aos fãs e levar o melhor possível, porque o prêmio é sempre um: gratidão !


Mas, a real mesmo ? Reencontro ! Reencontro com amigos, que já são família. Reencontrocom a grande paixão que é Guerra nas Estrelas. Reencontro com a criança que ainda vive dentro de mim, e que nunca, nunca vai morrer, nem quando este corpo se for. Afinal, um Jedi não morre, se une a Força !

Abraços do Quadrinheiro Véio !

20151012174300

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

22

14

15

16

17

18

20

21

About The Author

Sou um leitor de Quadrinhos e fã de cinema desde que me entendo por gente. Minha primeira “revistinha” ganhei da minha mãe em 1983 e desde então não parei mais de ler.
Portanto este é um blog de um cara que começou a ler HQs há mais de 30 anos e continua apaixonado por este universo !

Related posts

2 Comments

  1. O Quadrinheiro Véio

    Também achei super legal te conhecer ! E vamos mesmo marcar nosso “Assado” ! hahahaha
    Abraços e obrigado !

  2. Thiago (Cooktrooper)

    Mesmo ter te encontrado e termos conversado pouco curti muito te conhecer VC e uma pessoa animada e pra frente espero tenver novamente abração

Comments are closed.