segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

Liga da Justiça – Álbum de Figurinhas Panini

Liga da Justiça – Álbum de Figurinhas Panini

Olá Quadrinheiro !

A gente as vezes pensa que colecionar figurinhas é coisa de criança, né ? Aposto que muita gente pensa assim. E cá entre nós, muito provavelmente estas pessoas tem certa razão, já que é uma atividade que as crianças gostam mais e encontram mais tempo pra poder fazer. Além de ter os amiguinhos da escola pra trocar e tudo o mais.

Eu como um bom “quadrinheiro véio” de “alma jovem“, praticamente uma criança com mais de 40 anos, devo dizer a você apenas isso: Sim, eu adoro colecionar alguns álbuns. Aqui mesmo no blog você já encontrou outros álbuns, como o do Dr. Estranho e dos Cavaleiros do Zodíaco. E este da Liga da Justiça não poderia ficar de fora.

Eu fiz um unboxing deste álbum lá no canal, e você pode assistir aqui neste link também. Mas como tem muita gente que curte uma leitura, achei por bem colocar aqui no blog uma percepção em palavras.

Álbum de Figurinhas

Acho que a primeira coisa que você precisa saber, é que o álbum não é apenas do filme da Liga, mas de 4 filmes do atual DCU ( DC Cinematic Universe ). São eles Homem de Aço, Batman vs Superman, Mulher Maravilha e Liga da Justiça. O álbum é bem formatado, tem uma narrativa resumida e simplificada dos filmes, mas que compreende toda a história desde a chegada do Kryptoniano até a expulsão da invasão parademoniaca. São dedicadas páginas aos personagens, desde heróis aos vilões e até aos coadjuvantes.

E como toda coleção de figurinhas da Panini, a qualidade dos cromos é boa, nítida, clara e resistente. Como é de praxe, no centro do álbum vem um pôster onde você pode colar figurinhas. E este é dos dois lados. Tem figurinhas especiais, artes exclusivas, me lembrando bem aquelas artes coloridas meio psicodélicas dos anos 70/80. Isso era uma das coisas mais legais. Até hoje as figurinhas Stamp Color são uma referencia pra mim em termos de arte de figurinhas. E acho que tem editor da Panini que também lembra desta época, a julgar por algumas artes das figurinhas do pôster.

A coleção tem no total 228 cromos, entre os quais, são 36 metalizados, 24 Cast Cure e 24 ½ Corte, que irão incrementar ainda mais a coleção.

O álbum da Liga da Justiça tem 32 páginas que registram – com pura aventura e emoção – as passagens mais marcantes de toda a história que poderá ser guardada e eternizada pelos colecionadores fãs dos heróis da DC Comics. O preço do álbum é de R$ 6,90 e o pacotinho com 5 figurinhas custa R$ 1,50.

Tem até como comprar direto do site deles, com uns kits bem legais. Confira aqui neste link.

E, se você estiver colecionando, podemos combinar de trocar as repetidas, hein ?

Abraços do Quadrinheiro Véio!

About The Author

Sou um leitor de Quadrinhos e fã de cinema desde que me entendo por gente. Minha primeira “revistinha” ganhei da minha mãe em 1983 e desde então não parei mais de ler.
Portanto este é um blog de um cara que começou a ler HQs há mais de 30 anos e continua apaixonado por este universo !

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *