sábado, 20 de outubro de 2018

O Vazio que nos Completa – Sergio Chaves e Allan Ledo

O Vazio que nos Completa

Recebi este release por e-mail e achei muito interessante. O Vazio que nos Completa, de Sério Chaves ilustrado por Allan Ledo parece ser bem legal e de uma leitura intrigante e reflexiva. Olha só:

Um dos mais novos títulos do selo Jupati Books (Marsupial Editora) é a história em quadrinhos O VAZIO QUE NOS COMPLETA, de autoria do roteirista Sergio Chaves e do desenhista Allan Ledo, que será lançada nacionalmente em setembro de 2018 na BIENAL DE QUADRINHOS DE CURITIBA.
A HQ tem como protagonista um rapaz que, após sofrer um surto psicótico, descobre ter esquizofrenia. Ao longo da história, o personagem passa a se questionar sobre o limite entre realidade e imaginação nas suas relações interpessoais, abordando diretamente a questão do duplo, tema subjetivo e psicológico representado na história da arte sob inúmeras formas e linguagens.
Dentro desse espectro de personagem dividido, marcado pelos desdobramentos de personalidade e todas as questões que ela suscita, na composição da história será possível perceber influências de grandes autores como Fiódor Dostoiévski, Andrei Tarkovski, Albert Camus e Ingmar Bergman.
Parceiros de criação desde 2009, Sergio Chaves e Allan Ledo apresentam uma narrativa intimista e introspectiva construída com total consciência para evitarem estereótipos ou caricaturas tão vulgares quando o assunto é esquizofrenia. Aqui, os autores utilizam-se de metalinguagens e metáforas para ilustrarem diferentes modos de pensar e ver a realidade, permeada entre as alucinações da protagonista da HQ. Trata-se, antes de tudo, de uma obra de caráter artístico e cultural, repleta de signos, nuances e múltiplas camadas de leitura.

Como dito no release acima, o livro será oficialmente lançado na bienal do livro de Curitiba e os autores podem ser encontrados na mesa 104, de 6 a 9 de setembro de 2018.

O Vazio que nos Completa também já se encontra em pré-venda aqui, com envio previsto para dia 05 de setembro.

Conheça mais trabalhos de autores brasileiros !

Abraços do Quadrinheiro Véio !

 

About The Author

Sou um leitor de Quadrinhos e fã de cinema desde que me entendo por gente. Minha primeira "revistinha" ganhei da minha mãe em 1983 e desde então não parei mais de ler. Portanto este é um blog de um cara que começou a ler HQs há mais de 30 anos e continua apaixonado por este universo !

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *