segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar – Steelbook

Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar

Olá, Quadrinheiro.

Eu sempre gostei de colecionar coisas. Acho que é uma forma de manter a proximidade com paixões enormes. E dentre umas das minhas grandes paixões está o cinema. Colecionar memorabilias e brinquedos é algo que tenho de monte, mas o que pode ser mais legal do que colecionar o próprio filme ?

Sei que muitas pessoas não entendem mais os motivos de colecionar filmes hoje em dia. Tem mais e mais filmes sendo lançados. Tem canais streaming. E tem os que preferem a ilegalidade do torrent. Ou seja, ter acesso aos filmes que a gente mais gosta não é mais como antigamente. A gente tinha que esperar passar na TV e gravar na fita VHS enquanto passasse na TV. Ou isso, ou alugar a fita na locadora.

Com a internet, este acesso ficou mais direto e todos tem acesso quase imediato aos filmes que desejam assistir. Por este motivo, ter os DVD’s e/ou Blu-rays das produções que mais gostamos se tornou algo muito mais ligado à satisfação emocional de saber que tem o filme na ponta dos dedos, além do que eu mais gosto nestes casos: Os Extras !

O box de metal.

Chegou em minhas mãos a edição steelbook do filme Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar. E preciso te dizer que está muito linda. Com uma arte com efeito metalizado e relevo na caveira, a percepção que eu tive é que o crânio até respira. Pra um colecionador, estas caixas de metal são um objeto de desejo pela sua beleza, e também pela exclusividade. Sempre são poucas unidades, mas maravilhosamente completas. As steelbook edition são o formato top quando o assunto é filme doméstico.

A parte de dentro é linda também. Tem uma arte que fica embaixo do plástico que segura os discos, sendo que cada um dos discos ( 1 versão básica e outro com a versão em 3D ) tem uma arte diferente. Um cuidado que o colecionador valoriza muito, e é de simples manuseio quando se deseja retirar os discos pra assistir.

E os Extras ?

Os extras são sempre uma grande atração. Tem de tudo. Tem cenas excluídas, erros de gravação, entrevista com diretor, comentários em áudio sobre a produção do mesmo entre várias coisas. Veja aí o que tem de extras e me diga se estou mentindo:

Até eu fechar este post, estava na metade dos extras. É muita coisa ! E eu comecei pelos extras… hehehe… mas sabe qual é a minha desculpa ? Eu gosto de ver os extras, ver o filme e depois, rever os extras ! 

O áudio vem em 7.1 DTS -HD MA em inglês, e 5.1 Dolby Digital nos outros idiomas. Com uma animação belíssima de menu, o steelbook de Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar chega fazendo valer o preço, mesmo em ano de grana curta, de R$ 99,00 na maioria das lojas.

Eu assisti ao filme na pré-estréia eu lembro de ter saído muito feliz do cinema. É um filme que resgata o fã dos Piratas do Caribe e ainda homenageia o primeiro filme. Aliás, pode até ver meu vídeo no canal onde exponho o que achei do filme neste link. Material comercializado no Brasil pela Cinecolor, em conjunto com a Disney.

Abraços do Quadrinheiro Véio !

Veja outros posts !

About The Author

Sou um leitor de Quadrinhos e fã de cinema desde que me entendo por gente. Minha primeira “revistinha” ganhei da minha mãe em 1983 e desde então não parei mais de ler.
Portanto este é um blog de um cara que começou a ler HQs há mais de 30 anos e continua apaixonado por este universo !

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *