sábado, 16 de dezembro de 2017

Sobre o Véio

Um leitor "das antigas" e suas impressões sobre HQs, séries e cinema

Tudo bem ? Sou o Quadrinheiro Véio e agradeço sua visita ao meu blog. Fundei este blog em janeiro de 2014, despretensiosamente. Fiz tantos amigos e aprendi tanto que resolvi deixar ele mais atraente.

Se procura um ponto de vista sem frescura, e com olhar experiente, você achou o lugar certo !

Aqui neste blog vou dividir com você as percepções pessoais de um cara que começou a ler HQ bem novo, no inicio dos anos 80. O grande diferencial é ter uma linguagem mais coloquial, pessoal mesmo e a garantia de que responderei todos os comentários e perguntas. Nem que seja pra dizer que eu não sei. ;p

Minha primeira HQ foi do Homem-Aranha, personagem que eu já curtia por conta dos desenhos desanimados da TV. E eu também era uma criança fascinada pelo desenho animado dos Superamigos, com o Super-homem bem no traço dos anos 70 e a Mulher-maravilha vesga, além do Batman amigão, estilo que vinha dos anos 60 em diante, até a mudança editorial de “Cavaleiro das Trevas“, obra prima que eu li na época de seu lançamento e posso dizer pra vocês que faz TODA a diferença. Aliás, eu sempre explico isso quando acho conivente com o texto. Além desta experiência com Quadrinhos a vida toda, também sou Engenheiro, MBA em Marketing, Master Practitioner em Programação Neuro-Linguistica (PNL ) e Psicanalista. Por isso, além de analises emocionais, também encontrará algumas percepções bem embasadas nestes campos do conhecimento. Então, este blog é sobre uma criança… uma criança que saiu dos desenhos do Homem-aranha e hoje gosta e procura formas de conhecer mais pessoas que gostem da mesma coisa, dividindo suas percepções, trocando idéias e trazendo também informações novas, mas neste esquema que expliquei aí em cima. Um “olhar” experiente.

Isso tem sido muito divertido ao ponto de receber carinhosos presentes de amigos que eu fiz com este blog, como o próprio desenho da capa, este velhinho da poltrona e este selo de um outro fá da página.

OQV Curtiu isso

Uma outra coisa legal foi que o blog era no blogspot, mas pra poder deixar ele mais legal, um amigo me ajudou a migrar ele para o WordPress. E em apenas 2 semanas de WordPress, tivemos mais de 3000 acessos… eu nunca esperaria isso tudo de gente passando aqui. Sou muito grato a você !

Eu também faço parte de alguns fã-clubes e convido você a entrar. Faço parte do Conselho Jedi SP, Fã clube de Guerra nas Estrelas, desde a sua fundação, e represento-0 em minha região, como um Posto Avançado Vale do Paraíba. Como pode perceber, não falo Star Wars. No “meu tempo“, era Guerra nas Estrelas, assim como Super-Homem, o chocolate Lollo, Ursino Puff, Fada Sininho e tantos outros nomes que mudaram comercialmente ( e eu entendo isso ), mas que eu opto por continuar a chamar do meu jeito. Sim, além de Véio sou Teimoso! hehe ( brincadeira ). 

Não vou cair na besteira de falar sobe um personagem preferido ou uma editora que eu goste mais ou ache melhor e etc… porque isso não existe. Existe o gosto pessoal e o momento da editora. A poucos anos a Marvel estava falida e a FOX comprou os direitos de filmes de alguns personagens e isso salvou a empresa. Foi a salvadora dos nossos amados heróis Marvel naquele ano. Nos dias de hoje muita gente reclama que a FOX faz filmes horríveis como o recente Quarteto Fantástico. Entendo que o filme não é uma maravilha, mas não é motivo pra ignorância generalizada. Mais amor e menos frescura, please.

Caso voce seja um autor, escritor ou desenhista e queira me mandar seu trabalho para publicar no blog, eu me sentirei muito honrado. Pode me mandar pelo e-mail: contato@oquadrinheirioveio.com.br

Se voce tem um blog ou uma página e quiser trocar idéias, fazer parceria de divulgação, alguma matéria em conjunto e etc… Entre em contato comigo pelo e-mail lá em cima da página.

E se voce tem alguma loja ou editora e quer patrocinar o blog de alguma forma, eu também me coloco a sua disposição.

Bom, acho que já falei demais pro meu tamanho !

Apareça sempre !

Abraços do Quadrinheiro Véio !

O Quadrinheiro Véio curtiu isso

Presente de um leitor do blog.
Não acho que tenho cacife pra usar isso,
mas agradeço muito a
confiança e credibilidade.

Eu e minha esposa.
Sim, eu casei.
Viu Nerds e Geeks ?
É possível !