quinta-feira, 20 de setembro de 2018

Transistorizada – Edição Impressa

Transistorizada – Edição Impressa !

Cara, é o seguinte. Tá rolando um catarse muito legal sobre um projeto que eu considero tanto excelente quanto nobre em sua concepção. Transistorizada ! Vou te explicar.

A Luiza Lemos é uma artista de quadrinhos que resolveu narrar de forma divertida, cômica e cheia de bom humor toda sua transição. Desde a saída do armário até os dias atuais. O que torna este projeto melhor ainda é que ela consegue de uma forma bem humorada e bem inteligente, mostrar o quão ridículo e inconveniente, e muitas vezes burro e hipócrita, pode ser o comportamento do ser humano com relação a sua própria ignorância do que é ser uma pessoa transgênero. Enquanto mostra a idiotice alheia, aproveita pra iluminar a sociedade sobre a normalidade de poder ser quem você é.

Ao mesmo tempo que ela desnuda e abre as portas da sua vida para as pessoas, ela ensina e instrui, contribui com a diminuição da ignorância sobre este tema da diversidade, busca levar um pouco de “amor pela dor” aos olhos de uma população ainda ignorante, preconceituosa e por vezes portadora de uma cegueira confortável e auto-imposta enorme quando o tema é algum tipo de tabu e/ou algo fora do dito “normal” na sociedade, ainda atrasada, em pleno ano de 2018. Com humor ácido e reflexivo, esfrega na cara da sociedade, como um espelho, o quando as pessoas não sabem que não sabem, e nem querem saber.

O projeto Transistorizada não apenas merece, mas precisa do seu apoio.

Você pode conhecer o trabalho da Luiza Lemos na página dela do Facebook da Transistorizada ( https://www.facebook.com/transistorizada/ ) e pode colaborar com o catarse dela clicando neste link !

Passa lá, o mundo agradece.

Abaixo, algumas tiras tiradas diretamente do Facebook TRANSISTORIZADA da Luiza.

Abraços do Quadrinheiro Véio.

torizada,

About The Author

Sou um leitor de Quadrinhos e fã de cinema desde que me entendo por gente. Minha primeira "revistinha" ganhei da minha mãe em 1983 e desde então não parei mais de ler. Portanto este é um blog de um cara que começou a ler HQs há mais de 30 anos e continua apaixonado por este universo !

Related posts

1 Comment

  1. Pingback: O Vazio que nos Completa - Sergio Chaves e Allan Ledo - oQV

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *